Parece que a receita do Vale Food Week, um dos principais festivais gastronômicos que acontece na região do Vale do Paraíba — e já conta com quatro edições em seu portfólio –, tem dado certo, tanto que inspirou seus organizadores a lançarem a primeira edição do Sanduba Food Week.

O evento tem início na próxima quarta-feira, dia 15, e segue até o dia 28, com o mesmo formato do Vale Food Week. Durante o festival, as casas participantes servem combos por um preço fixo: R$ 34,90.

A lista de estabelecimentos participantes — entre cafés, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e etc — é extensa e estão no roteiro as cidades de Lorena, Roseira, Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté, Caçapava e São José dos Campos.

Bacana é perceber que, além das hamburguerias, que têm seus negócios bem alinhados com a proposta do evento, casas não tão óbvias aparecem com boas alternativas para atrair o público, com receitas convidativas. Caso da Santo Alimento, em Taubaté.

santo_aliemento

Especializada em alimentação saudável, ela tem, entre suas duas opções de combos, o Hambúrguer de Salmão, que leva patê de biomassa com mostarda e mel, mix de folhas verdes com alho poró e gergelim preto. Para acompanhar, chips de batata-doce, suco de frutas vermelhas e mousse de cacau ou pêra ao vinho com iogurte grego de sobremesa. Essa sabe ser saudável sem ser sem graça.

Nessa mesma linha de lanches mais saudáveis, a Karina Cupcakes e Gastronomia, também de Taubaté, tem em um de seus combos um sanduba feito com pão de hambúrguer integral, frango grelhado, tomate seco, mussarela e fatias de berinjela e abobrinha grelhada.

karina

Tem carne, sim. Para quem não abre mão de carne, as opções são inúmeras. Uma das sugestões que separamos é o Jack Daniel’s Burger, do Due Bar e Bistrô, de São José dos Campos. O lanche leva carne de costela artesanal de 200g marinada no Jack Daniel´s, queijo cheddar inglês, bacon crocante e cebola roxa. Para acompanhar, batata frita e um chope da casa de 350ml.

Por fim, para fugir do óbvio, que tal um combo com escondidinho de linguiça Blumenau, um Brooklyn Dog, com pão de mostarda, salsicha Bratwurst, mix de cogumelos, queijo brie, geleia orgânica de limão siciliano com manjericão e uma torta alemã de maçã e nozes com ganache de chocolate amargo? Essa é a aposta do Frankfurter Sausages & Beers, também de São José.

frankfurt

Sanduba FoodWeek

Quando: de 15 a 28 de junho

Quanto:R$ 34,90 (cada opção de combo)

Mais informações: www.facebook.com/sandubafoodweek

Deixe uma Resposta

treze + 7 =