O ano nem bem começou e São José dos Campos já sedia dois pequenos festivais de gastronomia, o 1º Festival da Lula do Carpe Diem Orgânicos e Petiscaria e o 1º Festival de Saladas do Novotel. Tudo a ver com o verão!

No Carpe Diem, o evento começa amanhã, segunda — e segue até o dia 5 de março –, com 11 receitas preparadas com o fruto do mar. O menu inclui desde porções para três pessoas até entradas e pratos principais individuais.

A lula, na opção “Salada Verão”, é refogada e vem sobre um mix de folhas e maçã verde. Ainda como opções de pratos mais leves, para a entrada, tem o “Ceviche de lula” e o “Vinagrete com lula”.

De encher os olhos, o “Cone de Lula” vem recheado com catupiry e camarão refogado com ervas finas. O molusco é apresentado empanado e com acompanhamentos. Outras apostas interessantes são a “Lula recheada com salmão e catupiry” (o peixe é cru e cortado em cubos) e a “Lula recheada com shitake e cream cheese”. E, claro, pra acompanhar a cervejinha, tem a tradicional “Lula à dorê”.

Lula shitake

Saladas.  Agora, se a ideia é ficar mesmo só na saladinha, aí vale conferir as seis receitas criadas pelo Novotel para o “Festival de Saladas”. Dica da casa é a Salada de Strudel, feita com mix de folhas de alface, agrião, tomate cereja temperado com pimenta calabresa, azeite e vinagre, acompanhado de strudel com purê de abóbora e carne desfiada com queijo brie.

Outra opções são a “Salada do Litoral”, com camarões empanados ao molho de laranja, e a “Salada de Salmão Pochê” (com molho de iogurte natural, limão, salsinha, maionese, alho e anchovas). Que tal?

Serviço. 1º Festival da Lula Carpe Diem, de 25 de janeiro a 5 de março, das 11h30 às 23h. Av. São João, 59, Jd. Esplanada. Tel. (12) 3913-1012 / 1º Festival de Saladas Novotel, até dia 19 de fevereiro, das 11h às 22h. Av. Doutor Nelson D’Àvila, 2200, Vila das Acácias. Tel. (12) 4009-7800.

Deixe uma Resposta

4 × 4 =